Noticias

MORDIDAS DE CARRAPATO MATARAM QUATRO HOMENS

Após exames laboratorias realizados pela Superintendência de Vigilância em Saúde ficou conprovado que foi febre maculosa que causou a morte de quatro funcionários da Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suipa) no início do ano.A superintendência constatou que o foco de contaminação foi na Suipa. A doença é transmitida por carrapatos para que a infecção ocorra, o carrapato precisa ficar colado na pele por algumas horas, de 4 a 6 horas. A transmissão também pode ocorrer na ocasião do esmagamento do animal, se a pele estiver machucada. Os carrapatos permanecem infectados toda a vida,que dura cerca de 18 meses.
Mesmo com o diagnóstico das mortes, a instituição não será interditada a Secretaria Municipal de Saúde tomou essa decisão baseada no fato de que a transmissão não teve continuidade.

A prssidente da suipa Isabel Cristina Nascimento. discordou e argumentou “Não acredito que a contaminação aconteceu nas nossas instalações. Alguns funcionários moravam em regiões rurais. Trabalho há 40 anos aqui e não fiquei doente. Foi coincidência”.