Para reforçar o abastecimento de água no Complexo da Rocinha e na região do Alto Gávea, a Cedae realizou nesta terça-feira (29/4) a substituição do conjunto motor-bomba nas Estações Elevatórias de 1º e 2º Estágio – localizadas na Rua Graça Couto e na Estrada da Gávea, respectivamente – e também a complementação da tubulação de recalque (que leva água da rede da Cedae até a elevatória, de onde é bombeada para a comunidade) da Elevatória de 2º Estágio.
Os novos equipamentos vão melhorar a distribuição de água para a população local, e a previsão é de que o fornecimento aumente de 130 litros por segundo para 160 litros por segundo. Por conta das intervenções, o abastecimento de água na comunidade foi interrompido por cerca de oito horas.
– São equipamentos modernos que vão garantir a segurança operacional do sistema, proporcionando um fornecimento de água com mais velocidade e vazão, especialmente para quem mora nas áreas mais elevadas da Rocinha e do Alto Gávea – explicou o diretor de Distribuição da Região Metropolitana da Cedae, Marcelo Motta.