Noticias

Homem é preso acusado de homicídio de Policial Militar

 

presompm

Policiais da 54ª DP (Belford Roxo) prenderam, nesta quarta-feira, Marco Antônio Belo Rodrigues, 39 anos. Ele é acusado de ter assassinado a tiros, no dia 02 de setembro último, o policial militar Roberto da Cruz Silva, 55 anos, que era lotado no Grupamento Especial de Policiamento de Estádios (GEPE).

Os agentes localizaram o criminoso em uma casa, no município de Magé. Com ele, os agentes apreenderam uma pistola calibre 380, municiada, com numeração raspada, e um revólver calibre. Marco Antônio também foi autuado em flagrante por posse de arma de fogo.

Na ocasião do crime, Roberto estava na porta de sua residência quando foi abordado por Marco Antônio e mais dois comparsas, que se identificaram como policiais. Após terem certeza de que ele era o alvo, os criminosos o arrastaram por cerca de 30 metros da sua residência e efetuaram vários disparos de pistola, sendo que seis atingiram a vítima, que faleceu.

De acordo com o delegado titular da 54ª DP, Felipe Curi, o crime teria sido motivado por vingança. O acusado acusa Roberto como autor do homicídio de seu sobrinho, morto em 2011, o que não ficou provado, até o momento, durante as investigações que apuram o fato.

De acordo com o delegado Felipe Curi, as investigações  apontam Marco Antônio como autor dos disparos contra a vítima. A pistola arrecadada com o criminoso foi encaminhada à perícia para a realização de um confronto balístico com os projetis que foram arrecadados no corpo de Roberto. Os agentes agora realizam diligências para identificar e prender os outros comparsas de Marco Antônio.