
Policiais da 123ª DP (Macaé) autuaram em flagrante, nesta quarta-feira (09/10), o gerente da Rede Walmart, daquele município, pelo crime contra as relações de consumo.
Segundo as informações, a perícia constatou a venda de produtos impróprios para consumo no local, onde foram apreendidas 13 peças, como carnes bovinas e suínas, além de salsichas, linguiças. O delegado Filipi Poeys, titular da 123ª DP, arbitrou fiança no valor de 50 salários mínimos, que foi paga.
A autoridade policial determinou a realização de perícia no setor de açougue da Rede Walmart de Macaé, após uma cliente procurar a delegacia para noticiar que adquiriu carne bovina e que o produto exalava forte odor. Em depoimento, a cliente relatou que chegou a procurar a gerência para mostrar a mercadoria, mas não houve solução para o problema.
O material apreendido foi encaminhado para perícia complementar no Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), onde será identificado qual tipo de contaminação existe no produto.
De acordo com o delegado, as ações de fiscalização serão intensificadas para coibir violações ao direito do consumidor, exposição e comercialização de produtos impróprios para o consumo.