Policiais da 35ª DP (Campo Grande) prenderam seis homens , em flagrante, nesta quarta-feira,. Michel Cunha de Carvalho, Renan Ribeiro Vieira, Allander Santos Luxemburgo, Natan Rocette de Albuquerque, Elionai dos Santos de Oliveira e o ex-PM Clauber Batista da Conceição estavam com armas e uma granada, além de coletes à prova de balas e roupas camufladas. Todos são acusados de extorquir dinheiro de comerciantes em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.
Os seis são apontados como integrantes da milícia que atua na região da Carobinha, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. Entre os presos, está um policial militar e dois homens que saíram da cadeia nesta semana.
Segundo a Polícia Civil, a prisão aconteceu após investigação do grupo. Eles estariam intimidando moradores e realizando a cobrança de taxas por todo comércio da região. “Estávamos com informações de que haviam milicianos realizando cobranças nesse horário, em dias alternados. Após investigação, uma equipe fez a abordagem e foram apreendidos três carros roubados, duas pistolas, vários carregadores, lanternas táticas, granadas, rádios, dois coletes, facas, roupas camufladas e muitas anotações”, informou o delegado Luís Maurício Armond.
Ainda segundo os agentes, durante a ação, os criminosos tentaram fugir mas logo foram detidos. Todos foram encaminhados para a 35ª DP (Campo Grande), onde a ocorrência foi registrada.