
O novo Contratado do Flamengo, o zaqueiro Gustavo, treinou pela primeira vez com os novos companheiros de equipe, uma das razões pela qual o Flamengo contratou Gustavo, foi o seu porte físico, que deixou os dirigentes do clube impressionados.
Antes de dar a sua primeira coletiva Gustavo recebeu as boas vindas do seu companheiro de equipe Thiago Neves :
” Vai la, Gustavo . Boa sorte na coletiva e aqui no Flamengo.” Desejou Thiago neves o camisa 7.
Gustavo agradeceu pela receptividade de todos.
“No começo a gente fica um pouco assustado, mas, aos poucos, fui me dando bem com todo mundo. Eu estava correndo e o Ronaldinho me deu boas vindas. Disse para ele que estamos juntos. Aqui, antes da coletiva, o Thiago Neves falou também. Sou um pouco tímido, mas fui muito bem recebido”, afirmou Gustavo. Ele disse também que: “Meu físico é genético” explicou o zagueiro. Meu pai também é muito forte. Muita gente fala que eu lembro o Cleber, que jogou muito tempo no Palmeiras. Acho que tenho esse tamanho porque eu gosto muito de um macarrão”,
O jogador elogiou os zagueiros do grupo e disse que vai trabalhar para conquistar um espaço na equipe.
“A zaga do Flamengo é forte e já demonstrou isso. É um momento único para mim e estou muito feliz só de estar aqui. É fruto do que apresentei. Trabalhei forte para isso e vou trabalhar ainda mais para conquistar meu espaço. Sou um jogador de força e muita disposição. Normalmente jogo na direita, mas posso jogar na esquerda também. O que eu quero primeiro é trabalhar muito nos treinos”, explicou Gustavo e aproveitou para revelar que toda sua família é flamengo e que agora terão dois motivos para torcer pelo time.