Candidato a vice-presidente da República na chapa de Jair Bolsonaro (PSL), o general Hamilton Mourão (PRTB) citou o “branqueamento da raça” ao dizer que o neto dele “é um cara bonito”.
A declaração foi publicada na noite deste sábado (6) no site do jornal “O Globo”.
O general afirmou que seu neto é um “cara bonito” e usou a expressão “branqueamento da raça” para descrevê-lo. A declaração foi feita por Mourão após dar uma rápida entrevista ao chegar ao Aeroporto de Brasília (DF) neste sábado.
— Gente, deixa eu ir lá, que meus filhos estão me esperando. Olha, meu neto é um cara bonito, viu ali? Branqueamento da raça — afirmou Mourão.
Antes da declaração, Mourão tinha manifestado confiança com a possibilidade de vitória no primeiro turno.
— Estou apostando em uma vitória no primeiro turno. Porque existe uma onda verde e amarela, uma onda que se agigantou nos últimos dias. A gente anda pela rua, vê as pessoas falando, vejo muitos poucos dizendo que estão contra, então estou com essa expectativa positiva — afirmou Mourão.
Mourão já se envolveu em uma polêmica relativa a questões raciais. Quando assumiu o posto de vice afirmou em uma palestra que o Brasil tinha a “indolência” dos indígenas e a “malandragem” dos negros . O candidato a vice de Bolsonaro negou que aquela declaração fosse preconceituosa e fez questão de se registrar como pertencente à raça indígena à Justiça Eleitoral.
Numa entrevista à GloboNews, também disse que o presidente da República eleito pode dar um “autogolpe” com o apoio das Forças Armadas se avaliar que o país vive uma situação de “anarquia”.
Em uma outra declaração polêmica, o candidato a vice-presidente da República afirmou que o 13º salário é uma “jabuticaba”.
“Como a gente arrecada 12 (meses) e pagamos 13? O Brasil é o único lugar onde a pessoa entra em férias e ganha mais”, disse. “São coisas nossas, a legislação que está aí. A visão dita social com o chapéu dos outros e não do governo”, comentou.
08/10/18
Em um país com tantos pilantras, principalmente no jornalismo, fazem polêmica em cima de uma declaração de um General e acobertam os membros da suas laias!
Enquanto Roberto Marinho não cuidar de todos os seus comunistas lá no Inferno, o Brasil não terá o futuro que sonha e quer de mão beijada!