Noticias

Vice de Bolsonaro cita ‘branqueamento da raça’ ao elogiar neto

Candidato a vice-presidente da República na chapa de Jair Bolsonaro (PSL), o general Hamilton Mourão (PRTB) citou o “branqueamento da raça” ao dizer que o neto dele “é um cara bonito”.

A declaração foi publicada na noite deste sábado (6) no site do jornal “O Globo”.

O general afirmou que seu neto é um “cara bonito” e usou a expressão “branqueamento da raça” para descrevê-lo. A declaração foi feita por Mourão após dar uma rápida entrevista ao chegar ao Aeroporto de Brasília (DF) neste sábado.

— Gente, deixa eu ir lá, que meus filhos estão me esperando. Olha, meu neto é um cara bonito, viu ali? Branqueamento da raça — afirmou Mourão.

Antes da declaração, Mourão tinha manifestado confiança com a possibilidade de vitória no primeiro turno.

— Estou apostando em uma vitória no primeiro turno. Porque existe uma onda verde e amarela, uma onda que se agigantou nos últimos dias. A gente anda pela rua, vê as pessoas falando, vejo muitos poucos dizendo que estão contra, então estou com essa expectativa positiva — afirmou Mourão.

Mourão já se envolveu em uma polêmica relativa a questões raciais. Quando assumiu o posto de vice afirmou em uma palestra que o Brasil tinha a “indolência” dos indígenas e a “malandragem” dos negros . O candidato a vice de Bolsonaro negou que aquela declaração fosse preconceituosa e fez questão de se registrar como pertencente à raça indígena à Justiça Eleitoral.

Numa entrevista à GloboNews, também disse que o presidente da República eleito pode dar um “autogolpe” com o apoio das Forças Armadas se avaliar que o país vive uma situação de “anarquia”.

Em uma outra declaração polêmica, o candidato a vice-presidente da República afirmou que o 13º salário é uma “jabuticaba”.

“Como a gente arrecada 12 (meses) e pagamos 13? O Brasil é o único lugar onde a pessoa entra em férias e ganha mais”, disse. “São coisas nossas, a legislação que está aí. A visão dita social com o chapéu dos outros e não do governo”, comentou. 

1 comentário em "Vice de Bolsonaro cita ‘branqueamento da raça’ ao elogiar neto"

  1. Em um país com tantos pilantras, principalmente no jornalismo, fazem polêmica em cima de uma declaração de um General e acobertam os membros da suas laias!

    Enquanto Roberto Marinho não cuidar de todos os seus comunistas lá no Inferno, o Brasil não terá o futuro que sonha e quer de mão beijada!