Bilionário chinês , o homem mais rico da China, com uma fortuna pessoal estimada em R$ 49 bilhões, o investidor do setor imobiliário Wang Jianlin quer expandir seus negocios para o Brasil. Conforme noticias divulvugadas. Seu interesse é comprar salas de cinema no Brasil . “Pode passar o recado: estou à espera de convites de parceiros brasileiros”, disse o bilionário Wang , durante o lançamento do mega estúdio de cinema que ele está custeando na cidade costeira de Qingdao (leste). Mesmo num país famoso pelos superlativos, seus números impressionam: são 6.000 salas de cinema 71 shopping centers, 57 lojas de departamentos, 63 karaokês e 38 hotéis cinco estrelas. No total, o patrimônio de Wang se estende por 12,9 milhões de metros quadrados, quase o dobro da área do bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro.
Em 2012 , o conglomera do Wang comprou por R$ 5,8 bilhões a AMC Entertainment, segunda maior cadeia de salas de cinema dos EUA. Agora Wang pretende repetir a operação no Brasil. “Já temos uma equipe estudando possibilidades de investimentos no Brasil. Nosso plano é comprar ou construir salas de cinema no país”, afirmou Wang. “Sei que a população brasileira é jovem e adora cinema.”
29/09/13
A gente espera que com mais salas de cinema, isso abra maior espaço para o cinema brasileiro e filmes de arte de todas as origens e estilos, enriquecendo a vida cult também por aqui no Brasil.