Noticias

Polícia prende chefe de milícia que atua em Bangu

Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e de Inquéritos Especiais (DRACO/IE) prenderam, na manhã desta segunda-feira (10), Valmir Paulo de Oliveira, considerado um dos chefes da milícia que atua no Catiri, em Bangu, Zona Oeste da cidade.

Além de Valmir Paulo de Oliveira, também foram presos Leandro Pereira Araújo Silva e Carlos Henrique Mendes da Cruz. Foram cumpridos mandados de prisão contra Valmir e Leandro, já Carlos Henrique foi preso em flagrante por posse de arma de fogo.

A operação foi desencadeada após moradores da comunidade relatarem agressões físicas, homicídios e expulsão de suas residências.

De acordo com o Delegado Alexandre Herdy, titular da DRACO/IE, as ações de inteligência e operacionais continuarão na região visando à identificação de todos os integrantes da organização, apreensão de armamento e cumprimento dos mandados de prisão já expedidos em desfavor dos integrantes da milícia local.

Os presos foram conduzidos para sede da Draco para cumprimento das formalidades legais e serão encaminhados para o sistema prisional, onde permanecerão a disposição da Justiça.

A ação teve o apoio de agentes da Polícia Judiciária da Força Nacional, da Coordenaria de Recursos Especiais (Core) e do Serviço Aéreo Policial da Core (Saer/Core).

A ação resultou na apreensão de um fuzil AK-47, duas pistolas Glock, calibres 9mm e .40, uma pistola calibre 28, uma metralhadora Uzi pistol, calibre 9 mm, um revólver calibre 38, diversas munições, um veiculo Ford KA roubado e diversas anotações contendo relação de estabelecimentos comerciais e valores referentes a “taxa de segurança”.