Noticias

Mandetta é investigado por fraude em licitação por tráfico de influência e caixa dois

O futuro ministro da Saúde, o deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), é investigado por suposta fraude em licitação, tráfico de influência e caixa dois na implementação de um sistema de prontuário eletrônico na cidade. de Campo Grande quando era Secretário de Saúde entre 2005 e 2010,

Mandetta  destacou nesta terça-feira, não ser réu em nenhum processo e que, se vier a ser, apresentará suas explicações ao presidente eleito, Jair Bolsonaro.

“Hoje, no Brasil, a gente vive esse drama de dizer que uma pessoa é investigada. Não sou réu. Não tenho ainda condição nem de saber quais são as eventuais culpabilidades impostas a mim. Quando for, e se for o caso, apresento ao presidente (explicações)”, disse ao ser questionado sobre as investigações que envolvem seu nome.

“Estive com o presidente (eleito) antes desse anúncio (de seu nome para o ministério). Levei a ele toda essa situação. Disse a ele que visse com sua equipe. No momento, ele entende que é mais importante contar com essa unidade que a gente pode representar para o setor, com essa experiência”, acrescentou.

“Sempre tive muito orgulho desse momento (em que foi secretário de Saúde de Campo Grande entre 2005 e 2010) Nunca decretamos um estado de emergência, nunca ‘aditivamos’ nenhum contrato, nunca desabastecemos a rede, batemos todas as metas de desempenho, exigíamos auditorias a cada 15% da execução do projeto”, disse.

De acordo com Mandetta, a oposição “resolveu” fazer as denúncias, o que o fez se sentir “desconfortável”. “Mas uma pessoa pública tem de se submeter a essas situações”, disse ao deixar o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, onde a equipe de transição se reúne, após ter sido anunciado como futuro ministro.