Noticias

Preso ex PM suspeito de integrar milícia em Seropédica

Policiais civis da 48ª DP (Seropédica) prenderam em flagrante, nesta terça-feira (31), o ex-policial militar Bruno Rodrigues da Fonseca. O homem, segundo investigação da delegacia, integra uma milícia que extorque e ameaça moradores de Seropédica, na Baixada Fluminense.

O caso teve início a partir de denúncias anônimas de moradores e comerciantes que já apontavam o ex-PM como um dos homens de confiança de Danilo Dias Lima, apontado como chefe da milícia que atua no município.

Bruno da Fonseca foi preso por receptação e por crime que se equipara a porte ilegal de arma de fogo. Ele já tinha sido preso em flagrante há três anos, quando estava com Danilo Lima, e chegou a ser condenado por “constituir milícia privada”.

O ex-PM cumpriu parte da pena em regime fechado, mas foi solto. A 48ª DP segue investigando o grupo criminoso e tenta identificar e prender outros integrantes da milícia. Bruno foi encaminhado à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária e seria levado a uma audiência de custódia.