Noticias

Assaltantes são presos em saidinha de banco em Botafogo

Quatro bandidos foram presos na Rua da Passagem, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, na tarde desta quarta-feira. Renato Luz Duarte, Jefferson de Sena Alves, Diogo Barbosa da Silva e Diego Francisco de Oliveira Carvalho estavam prestes a praticar uma saidinha de banco no local quando foram surpreendidos por policiais civis.

Segundo a Polícia Civil, os criminosos já estavam sendo investigados há dois meses. A ação contou com o apoio de uma equipe de PMs do 2º BPM, que chegou logo após receber uma denúncia. Um dos suspeitos, Diogo, foi preso dentro da própria agência bancária, após lutar com um dos policiais. Os outros três foram presos do lado de fora da agência, com veículos que seriam usados para o crime. Moradores relataram que os bandidos chegaram a fazer disparos, mas a corporação não confirmou a informação.

Os quatro são indiciados por associação criminosa, tentativa de roubo qualificado e resistência. Renato é considerado um dos maiores praticantes das chamadas “saidinhas de banco”, tendo um mandado de prisão pendente por esse tipo de crime. Na ação, foram apreendidos uma pistola calibre .380, uma moto e um táxi. A ocorrência foi registrada pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).