Noticias

Policial civil morre ao ser baleado em Acari

Um policial civil morreu após ser baleado na cabeça durante uma operação contra o tráfico em Acari, na Zona Norte do Rio, nesta terça-feira (12). Ellery de Ramos Lemos era chefe de investigações da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD).

Após ser baleado, o inspetor, de 51 anos, chegou a ser levado para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, Zona Oeste do Rio, mas já chegou morto na unidade.

Equipes da Polícia Civil foram deslocadas para a região para fazer buscas pelos criminosos. Depois da morte de Ellery, agentes de várias delegacias foram deslocados para atuar na operação em Acari.

Por volta das 16h20 de terça, durante a operação, uma rua foi interditada dentro da favela de Acari. Criminosos deixaram uma granada cair, segundo a polícia.

O agente foi o terceiro policial civil assassinato este ano no estado. Os outros foram o agente Renato Laelson, que reagiu a um assalto em um supermercado, e o delegado Fábio Monteiro, achado morto no porta-malas do próprio carro, perto da Favela do Arará. Os dois casos foram em janeiro.

Cinquenta e seis policiais militares também foram mortos em 2018 no Rio.