Noticias

Pastor é preso com fuzis em Pedra de Guaratiba

1_trafi_inter-7151605

Policiais da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) prenderam, na tarde desta terça-feira, o pastor e traficante internacional de armas Felipe Jorge da Silva Freitas, de 44 anos, em Pedra de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio.

Felipe já havia sido preso em 2010, em Corumbá, Mato Grosso do Sul, em companhia de outro pastor evangélico identificado como Sebastião Braz da Fonseca Neto, de 49 anos, com fuzis que seriam entregues à traficantes de drogas do Morro do Martins, em Niterói.

Pelo transporte, eles receberiam R$ 20 mil. Felipe Jorge tinha mandado de prisão em aberto por tráfico internacional de armas de fogo.

Segundo a Polícia Civil, a operação contou com o apoio de policiais da Força Nacional que estão cedidos à corporação para reforçar o efetivo da Desarme.

De acordo com o titular da Desarme, Fabrício Oliveira, a prisão de Felipe Jorge foi possível devido à troca de informações de inteligência com outros órgãos de segurança e a Polícia Rodoviária Federal, responsável pela prisão dos traficantes e pela apreensão dos fuzis, em 2010.