Destaques

Senadora do PT Gleisi Hoffmann pede apoio de árabes para libertar Lula

A senadora Gleise Hoffmann, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), pediu apoio da TV Al Jazeera, para libertar o ex-presidente Lula da prisão. A TV, que é a maior emissora de televisão jornalística do Catar e a mais importante rede de televisão do mundo árabe, veiculou o vídeo nesta terça-feira (17/4), e o caso já ganhou grande repercussão. No vídeo, Gleisi acusa a Justiça do país, e afirma que Lula é um “preso político” e que foi condenado por “juízes parciais”.

A petista defende que o ex-presidente é inocente, e que sua prisão faz parte de um “golpe” iniciado em 2016, com o impeachment de Dilma Rouseff. Gleisi ressalta ainda que Lula manteve em seu governo boas relações com o mundo árabe, e que foi o único presidente que visitou o Oriente Médio. Com a divulgação, a senadora do Rio Grande do Sul, Ana Amélia Lemos, criticou a atitude da petista, e disse que “o vídeo da presidente do PT à TV Al Jazeera distorce a realidade sobre o Estado Democrático de Direito e representa desserviço ao Brasil e suas instituições”. Veja o vídeo gravado por Gleisi:

1 comentário em "Senadora do PT Gleisi Hoffmann pede apoio de árabes para libertar Lula"

  1. A maioria das mulheres brasileiras aguardam ansiosamente pelo dia em que a “Barbie do Paraguai” irá mijar na boca do boi!