Noticias

Preso PM suspeito de comandar quadrilha de tráfico de munições

Agentes da Polícia Rodoviária Federal e da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos da Polícia Civil (Desarme) prendeu um policial militar, identificado como Gláucio Gomes Martins, de 30 anos. Ele é apontado pelos investigadores como chefe de uma quadrilha que realizava o tráfico de munições de fuzis entre o Mato Grosso do Sul e distribuição dos cartuchos em favelas cariocas.

Além do oficial, a ação integrada também prendeu Cleverson Neves Pessoa, vulgo Clevinho, de 30 anos, e Claudecir Queiroz Brito, vulgo Mato Grosso, de 27 anos, na Praia de Copacabana. Na região de Cordovil, outros oficiais prenderam Marciano Ferreira, no momento em que o carregamento de milhares de munições de fuzis era entregue ao PM Gláucio.

Segundo a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), Glaucio conduzia um veículo modelo Corolla que, após consultas aos sitemas policiais, foi constatado como roubado e com placas clonadas.

Além dos presos, a operação apreendeu milhares de munições de fuzis (calibre 5,56 md) escondidas no assoalho de um veículo, que era conduzido por Marciano, e foram localizadas com a utilização de aparelhos de raio-x e de cães da Polícia Rodoviária Federal.

Cleverson, Claudecir e Marciano têm antecedentes criminais por diversos crimes, como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo majorado, receptação e contrabando.