Noticias

Barra Mansa registra uma morte por febre amarela

 A  primeira morte por febre amarela em   Barra Mansa, no Sul do Rio de Janeiro, foi  confirmada nesta quinta-feira (1º).

Segundo a Secretaria de Saúde de Barra Mansa, foi divulgado o laudo do Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels da Secretaria Estadual de Saúde (Lacen-RJ) confirmando a morte por febre amarela de um idoso de 63 anos morto na última terça-feira (27), em um hospital particular do município.

A ocorrência não vai entrar para o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro por se tratar de um caso importado do Estado de Minas Gerais. O Local de Provável Infecção (LPI) teria sido a cidade de Bom Jardim de Minas (MG), área com transmissão ativa da doença.

A vítima era um caminhoneiro aposentado, morador do bairro Vila Independência, e ajudava na construção de sua casa na cidade de Bom Jardim de Minas durante a semana. No dia 20 de fevereiro, ele foi atendido na cidade mineira com suspeita de febre amarela apresentando os sintomas de dor abdominal, sinal de Faget e aumento de transaminases.

De acordo com a gerente de Vigilância em Saúde, Ana Lúcia Deveza, o paciente relatou que não tomou a vacina contra a febre amarela. Ele chegou a ficar internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), mas não resistiu.