Noticias

Vasco garante vaga na Libertadores nos pênaltis

O Vasco garantiu a classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores da América ao superar o Jorge Wilstermann, nos pênaltis, por 3 a 2, depois de ser derrotado por 4 a 0 no tempo normal, na noite desta quarta-feira, em Sucre.

O torcedor do Vasco sofreu. Viu o time perder por 4 a 0 para o Jorge Wilstermann, na Bolívia, e a classificação para a fase de grupos na Libertadores ser decidida nos pênaltis. Para seu alívio, o goleiro Martín Silva brilhou, defendeu três cobranças e classificou a equipe.

O Vasco fez uma partida muito ruim, sentiu os efeitos da altitude e sofreu três gols em 16 minutos. Melhorou no segundo tempo, mas levou o quarto gol, que levou a decisão para a disputa de penalidades, uma vez que o resultado do primeiro jogo foi repetido a favor do Wilstermann. O time de São Januário está classificado para o grupo 5 da Copa Libertadores, tido como a “chave da morte”, que conta com Cruzeiro, Universidad de Chile e Racing, da Argentina.

O goleiro Martín Silva foi o grande nome do jogo ao defender três cobranças de pênaltis. Rios, Pikachu e Wellington marcaram para o Vasco, enquanto Desábato e Rildo desperdiçaram as suas cobranças. Pelo lado boliviano, Lucas Gaúcho, Meleán e Alex Silva tiveram seus chutes defendidos pelo arqueiro uruguaio, que deixou o campo muito festejado pelos companheiros.

FICHA TÉCNICA

JORGE WILSTERMANN 4 (2) X 0 (3) VASCO

Local: Pátria de Sucre, Sucre (BOL)

Hora: 21h45 (horário de Brasília)

Árbitro: Wilmar Roldán (COL)

Auxiliares: Alexander Guzman (COL) e Cristian de la Cruz (COL)

Cartões amarelos: Alex Silva, Lucas Gaúcho (JOR); Martín Silva (VAS)

Cartões vermelhos: nenhum

Gols: Zenteno, aos 5 minutos do primeiro tempo (JOR); Pedriel, aos 6 minutos do primeiro tempo (JOR); Cristian Chávez, aos 16 minutos do segundo tempo (VAS); Zenteno, aos 25 minutos do segundo tempo (JOR)

Jorge Wilstermann: Giménez; Meleán, Zenteno, Alex Silva e Aponte; Cristhian Machado e Saucedo (Ortiz); Pedriel (Lucas Gaúcho), Cristian Chávez e Serginho; Gilbert Álvarez / Técnico: Álvaro Peña

Vasco: Martín Silva, Yago Pikachu, Ricardo, Paulão e Henrique; Desábato, Wellington, Wagner (Rildo), Evander (Thiago Galhardo) e Paulinho; Andrés Rios / Técnico: Zé Ricardo