Noticias

Temer cancela nomeação de Cristiane Brasil para o Ministério do Trabalho

cristiane-bras

Foi oficializada nesta sexta-feira a retirada da nomeação da deputada Cristiane Brasil, do PTB do Rio de Janeiro, para o cargo de ministra do Trabalho. O decreto assinado pelo presidente Michel Temer foi publicado no Diário Oficial da União.

A parlamentar foi escolhida por Temer para comandar o Ministério do Trabalho no início de janeiro, mas a posse foi impedida pela Justiça, que acatou pedido liminar para suspender a nomeação, porque ela violou a legislação trabalhista e foi obrigada a pagar indenização a dois ex-funcionários.

O caso foi parar no Supremo Tribunal Federal, onde a ministra Carmen Lúcia manteve a suspensão de forma provisória, mas não julgou definitivamente a questão.

Argumentando a demora em sair a decisão do STF, e depois de insistir várias vezes que ela seria a única indicação do partido, o PTB decidiu, nesta semana, que retiraria a indicação de Cristiane Brasil. A decisão foi anunciada pelo pai dela, presidente da legenda e ex-deputado Roberto Jefferson.

O Ministério do Trabalho está sem comando desde dezembro do ano passado. Ronaldo Nogueira deixou o cargo depois anunciar que iria concorrer à eleição. Por enquanto, quem permanece no cargo é o ministro interino Helton Yomura.

 

(Fonte Agência Brasil)