Noticias

Justiça condena publicitária a indenizar Dudu Nobre

dudu

A juíza Ana Paula Pontes Cardoso, da 46ª Vara Cível do Rio, condenou a publicitária Larissa Lage a indenizar o cantor Dudu Nobre em R$ 25 mil por danos morais. Em 2016, a produtora usou as redes sociais para acusar o sambista, então candidato a vereador pelo PT do B, de não pagar pelos serviços prestados na campanha eleitoral. Ela, porém, não apresentou provas do contrato e, segundo a sentença, terá de pagar também outros R$ 15 mil a Wellington Gomes Batista, empresário do músico.

As atividades de Larissa, segundo o que foi apurado no processo, consistiam em elaborar vídeos, organizar reuniões e a participação de Dudu Nobre em programas e tomadas externas, com o fim de divulgar sua proposta eleitoral. No entanto, ao longo do tempo, se desentendeu com o resto da equipe e acabou por se desligar da campanha, não chegando a trabalhar pelo período integral originalmente previsto.

De acordo com a sentença, no lugar de socorrer-se da justiça para cobrar a divida da qual acreditava ser credora, a publicitária usou as redes sociais para pressionar os autores a efetuar o pagamento e proferiu ofensas pessoais contra o sambista e seu empresário.

“Ou seja, no lugar de buscar seus direitos pelas vias judiciais, preferiu a ré realizar justiça com as próprias mãos, partindo para ofensas pessoais, denegrindo a imagem dos autores. Veja-se que as redes sociais possuem, hoje em dia, alcance inestimável, atingindo milhares de usuários, sendo certo que o dano causado aos autores tomou enormes proporções, principalmente em se tratando o primeiro autor de pessoa publica, bastante conhecida da população brasileira, por se tratar de musico famoso”, escreveu a juíza na decisão.