Noticias

Rio deve receber 380 mil turistas na alta temporada

Cruzeiros_Maritimos

A chegada do verão e o período de férias escolares podem ser uma boa oportunidade para visitar o Rio de Janeiro. Se a viagem até a Cidade Maravilhosa for de navio, o passeio pode ficar ainda mais interessante.

A capital fluminense está entre os três destinos que mais recebem turistas de cruzeiro no Brasil, segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas.

A Secretaria Estadual de Turismo do Rio de Janeiro espera receber 380 mil visitantes em mais de 90 atracações durante a alta temporada, entre os meses de outubro a abril. Segundo o órgão, o auge será no carnaval, quando Rio deverá receber até cinco navios por dia.

De acordo a Associação Internacional de Cruzeiros Marítimos, mais de 24 milhões de pessoas viajaram de navio na última temporada em todo o mundo. A previsão para este ano, segundo a associação, é que este número chegue próximo a 26 milhões de passageiros.

No Brasil, o segmento transportou cerca de 360 mil pessoas, que movimentaram mais de 1 bilhão de reais na última temporada. Cada viajante gastou em média  R$ 550 por cidade visitada.

 

(Fonte Agência Brasil)