Noticias

Rio acumula 30% da média mensal de chuva para janeiro em apenas 12 horas

O acumulado de chuva nas últimas 12 horas no município do Rio representa 30% da média mensal do mês de janeiro, informou o Sistema Alerta Rio. Ainda de acordo com o instituto, a cidade está em estágio de atenção desde as 19h35 deste domingo por causa da forte chuva das últimas horas.

Os dados têm como base as informações registradas no sistema. No momento, o tempo permanece instável na cidade. O céu vai de nublado a encoberto e estão previstas pancadas de chuva isoladas no período da tarde até a noite. Os ventos são predominantemente moderados, com ocasionais rajadas de intensidade forte no período da noite.

Devido à chuva, ocorrências como alagamentos e queda de árvores foram registradas em vários bairros. Ainda existem problemas na Estrada Santa Maria, na altura da Estrada do Tingui, em Campo Grande, onde houve afundamento da pista e queda de um poste de energia elétrica. A estrada foi interditada nos dois sentidos para que a Defesa Civil municipal e equipe da concessionária Light possam trabalhar com mais facilidade para restabelecer o fornecimento de energia elétrica na região.

O Rio Acari transbordou perto da estação do metrô no bairro e ainda há bolsões d’água na pista. A maior parte da água já escoou e está dando passagem para veículos no trecho. No Itanhangá, na Barra da Tijuca, um poste caiu, e a Avenida Souza Filho está interditada ao tráfego. Em Jacarepaguá, a Avenida Olof Palme está bloqueada perto do Riocentro, devido ao transbordamento de um rio que passa ali perto. Por causa do alagamento da pista, o acesso ao Riocentro está com restrições.