Noticias

Morre PM baleado na Rocinha

Um dos policiais militares baleados durante um confronto na Rocinha, na Zona Sul do Rio, na tarde desta quinta-feira, não resistiu aos ferimentos. De acordo com a Polícia Militar, Tiago Chaves da Silva, soldado lotado no Batalhão de Choque (BPChq) morreu no período da noite no Hospital municipal Miguel Couto, na Gávea, unidade onde estava internado em estado grave. No fogo cruzado na comunidade — onde foram registrados vários tiroteios durante o dia — o PM foi ferido na região do abdômen.

Mais cedo, devido a gravidade do quadro de saúde do PM, a própria Polícia Militar divulgou em suas redes uma campanha pedindo doação de sangue do tipo O+ para o soldado. Além dele, outros três militares foram baleados nos confrontos da Rocinha: dois deles integram o Batalhão de Operações Especiais (Bope), feridos por estilhaços, além de outro PM atingido sem gravidade.

Por meio de nota, a PM informou que o Comando de Operações Especiais (COE) com apoio de outras unidades, fizeram operação na comunidade. Durante a ação, segundo a corporação, equipes policiais foram recebidas a tiros em diferentes pontos da comunidade e houve confronto. De acordo com balanço parcial da operação divulgado pela Polícia Militar, seis fuzis foram apreendidos e três suspeitos ficaram feridos e também foram encaminhados para o Hospital Miguel Couto.