Noticias

Homem mata a mulher a pancadas na cabeça no Anil

Policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (DH-Capital) prenderam em flagrante nesta sexta-feira um homem acusado de feminicídio no bairro Anil, na Zona Oeste. De acordo com a especializada, Francisco José de Sousa Castro, de 49 anos, matou a pancadas na cabeça a companheira Maria das Dores Brito, de 27 anos.

O crime aconteceu na residência onde morava o casal, na noite da última quinta-feira. Eles estavam juntos há oito anos e tinham um filho de um ano e seis meses. Segundo a DH, Francisco tentou enganar a investigação dizendo que a mulher tinha caído de uma escada quando trocava um chuveiro. O acusado chegou a colocar no local do crime ao lado do corpo um chuveiro e uma escada para reforçar sua versão.

Entretanto, as evidências criminais apontavam para Francisco. A quantidade de lesões encontradas pelo perito legista, aliadas à intensidade das mesmas, provaram que os ferimentos foram provocados por força mecânica externa, ou seja, a força muscular do acusado, que era a única pessoa que residia com a vítima, além do filho pequeno.

O laudo de necropsia da vítima ainda confirmou que a magnitude das lesões era incompatível com queda da própria altura. Francisco vai responder por homicídio qualificado pelo feminicídio.