Noticias

STF arquiva inquérito contra Renan, Jucá e Sarney na Lava Jato

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu arquivar o inquérito que apurava a suposta tentativa dos senadores Romero Jucá (PMDB-RR) e Renan Calheiros e do ex-presidente José Sarney de atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato.

O arquivamento havia sido pedido em setembro pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, após a mesma solicitação ter sido feita pela Polícia Federal, que alegou insuficiência de provas.

A investigação foi motivada por gravações entregues por Sergio Machado, ex-presidente da Transpetro, subsidiária da Petrobras. Nos áudios, o executivo, que fez um acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF), discute a Lava Jato com os políticos.

As gravações foram divulgadas no ano passado, após a retirada do sigilo do conteúdo da delação de Machado. Em uma das conversas, Romero Jucá cita um suposto “acordo nacional” para “estancar a sangria”.

Ao final das investigações, a PF entendeu que as conversas gravadas entre os três políticos e Machado não configuraram crime.

 

(Fonte Agência Brasil)

2 comentários em "STF arquiva inquérito contra Renan, Jucá e Sarney na Lava Jato"

  1. Grêmio Recreativo da Casa do Caralho

    SONEKKA Osmar Lazarini

    https://www.youtube.com/watch?v=wKwjLj4oYFM

  2. STF abranda restrições e impõe recolhimento noturno a Eike Batista – 10/10/2017

    Em janeiro, a operação Lava Jato no Rio de Janeiro decretou a prisão preventiva de Eike, que foi convertida em prisão domiciliar, em abril, por ordem de Gilmar Mendes. O ministro do STF considerou distante os fatos sob investigação referentes ao empresário, 2010 e 2011, em relação ao decreto de prisão preventiva.

    No julgamento da turma, a maioria dos ministros do STF entendeu que o empresário ainda não foi condenado pela Justiça e que a prisão preventiva não pode se transformar numa aplicação antecipada da pena.

    https://www.terra.com.br/noticias/brasil/stf-abranda-restricoes-e-impoe-recolhimento-noturno-a-eike-batista,1f6a59f094828d89fb23b81981c3231e1bywdika.html