Noticias

Frente fria traz chuva forte e ventos de 70km/h ao Rio

O Sistema de Alerta de Chuvas da prefeitura do Rio de Janeiro (Alerta Rio) informou hoje (2) que está prevista a chegada de uma frente fria na cidade nas próximas horas. O órgão alerta para ventos intensos e pancadas de chuva moderadas e fortes, começando pela zona oeste. Agora à tarde já choveu nos bairros de Guaratiba, Sepetiba e também na Grota Funda. A chuva foi rápida e durou menos de uma hora.

De acordo com a meteorologista do Alerta Rio, Juliana Hermsfdorff, a frente fria só chega na madrugada de amanhã (3), entretanto já há possibilidade de pancadas de chuva ainda hoje.

“Essa frente fria vem de São Paulo, e chegará ao Rio na madrugada ou na manhã desta terça-feira. Então, há possibilidade de fortes pancadas de chuva ainda hoje, mais no final do dia, além de ventos fortes de cerca de 70km/h. Na terça-feira teremos uma queda de temperatura que permanece baixa durante a quarta-feira”, disse.

O Alerta Rio também previu a possibilidade de descargas elétricas durante as pancadas de chuva mais fortes. Segundo o sistema, a temperatura mínima prevista para amanhã é de 19ºC e na quinta-feira chegará a 16ºC. Ainda não há previsão para o final de semana, mas de acordo com a meteorologista, a temperatura já estará subindo na sexta-feira (6), quando a mínima prevista é de 18ºC.

(Fonte Agência Brasil)