Noticias

Procon interdita postos de combustíveis em Maricá

Uma operação do Procon em Maricá (RJ) interditou dois postos de combustíveis por irregularidades nesta terça-feira (12). De acordo os fiscais, os estabelecimentos não tinham quantidade suficiente de extintores de incêndio e não apresentavam os preços dos produtos.

A Operação Bomba Limpa foi realizada em parceria entre o Procon Estadual, Operação Barreira Fiscal, da Secretaria de Estado de Governo, e pela Secretaria de Estado de Fazenda em três postos da cidade.

Segundo o Procon, o posto localizado na Avenida Amaral Peixoto, km 31, na Pracinha, tinha apenas dois extintores de incêndio e ambos estavam vazios; o Laudo de Exigência do Corpo de Bombeiros determina que os postos tenham cinco. Os fiscais também constataram a ausência de preços dos produtos à venda e do Livro de Reclamações do Procon.

Já em outro posto no km 19 da Avenida Amaral Peixoto, em São José do Imbassaí, a operação também encontrou número insuficiente de extintores e falta de preços dos produtos, além da ausência de alvará de funcionamento.

Problemas estruturais também foram constatados: o teto apresentava falhas e buracos, e as canaletas das bombas de combustíveis estavam parcialmente obstruídas por cimento. Os fiscais determinaram que reparos sejam feitos.

A operação não encontrou irregularidades no estabelecimento localizado no km 14 da Avenida Amaral Peixoto, em Inoã. Amostras de combustível dos três postos foram recolhidas para análise.