Noticias

Blogueira fitness morre com explosão de tubo de chantilly

274187

A explosão acidental de um sifão de chantilly foi a causa da morte de uma blogueira fitness francesa, a Rebecca Burguer, de 33 anos, conhecida no Instagram pelos vídeos de exercícios físicos que publicava na rede social.  Segundo informações policiais do município de Mulhouse, no leste da França, a blogueira fazia o uso de um sifão (uma garrafa que prepara a espuma de chantilly de maneira instantânea) em sua casa, no último sábado (17), quando a parte superior do equipamento explodiu e a atingiu no peito.

A morte de Rebecca ocorreu pouco depois do acidente, devido a gravidade dos ferimentos. As autoridades locais investigam o caso.   Este é o terceiro caso de acidente com o aparelho. Em 2014, duas pessoas foram vítimas na França, mas sobreviveram.  Segundo informaçõe , o Instituto Nacional de Consumo já havia feito um alerta sobre o risco de uso deste tipo de equipamento culinário da marca “Ard’Time”.

De acordo com o Instituto, a tampa de plástico não é segura e pode não suportar a pressão feita pelo gás carbônico durante a preparação do creme dentro do recipiente.