Noticias

PM morre atropelado por moto de bandidos

O policial militar Alex Francisco de Carvalho, de 34 anos, morreu atropelado por suspeitos que estavam em uma motocicleta roubada e não obedeceram a ordem de parada, na noite deste sábado. A dupla tentou escapar do cerco policial em Manguinhos, na Zona Norte do Rio, mas foi detida por policiais militares. O soldado Carvalho era lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Arará Mandela e fazia patrulhamento na Avenida Leopoldo Bulhões, quando abordou os dois homens em atitude suspeita.

Um homem que passava pelo local e tentou roubar a arma do policial também foi preso. O soldado chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, mas não resistiu aos ferimentos. O enterro do policial será nessa segunda-feira, às 14h30, no cemitério Jardim da Saudade, em Jardim Sulacap, na Zona Oeste do Rio.

De acordo com a UPP, os dois criminosos que estavam na motocicleta são da favela Rato Molhado, no Complexo do Jacaré. Um deles possui um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Os três presos, entre eles o condutor da moto, de 17 anos, foram encaminhados para a Divisão de Homicídios.

Carvalho estava há cinco anos na corporação. Ele deixa um filho.

Em fevereiro deste ano, Carvalho deu uma entrevista ao portal da Polícia Militar sobre a importância do colete balístico por policiais. “Eu aconselho você, policial militar, que não acredita nisso, a usar o colete. Sua família está te esperando em casa”, salientou o policial, que havia sido baleado no final de dezembro, na Freguesia, Zona Oeste do Rio. Um disparo o atingiu no momento em que criminosos faziam um assalto nas proximidades do Center Shopping Rio, na Freguesia.