Destaques

Inscrições estão abertas para projetos culturais no RJ

logo-favela-head

Os programas Territórios Culturais RJ e Favela Criativa estão com inscrições abertas. Para ajudar artistas e gestores a elaborarem projetos para os editais da Secretaria Estadual de Cultura, a partir desta segunda-feira (26) serão oferecidas oficinas para incentivar a participação e tirar dúvidas.
Os encontros serão em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, Gamboa e centro do Rio, além de Volta Redonda e Paty do Alferes, este último no centro sul Fluminense.
A proposta é ampliar os resultados alcançados pelo programa Favela Criativa na cidade do Rio de Janeiro a 30 municípios do estado, para abrigar a diversidade de territórios, incluindo quilombos, espaços rurais e espaços urbanos.
O investimento será de R$ 6,5 milhões, para 130 projetos distribuídos nos 31 municípios atendidos pela Light, patrocinadora desses editais e a 15 favelas com UPPs que desenvolveram projetos em parceria com a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.
O prazo de inscrição é até o dia 11 de outubro para os editais em parceria com a Secretaria de Esporte e 24 de outubro para editais em parceria com a Light. Outras informações estão no site www.cultura.rj.gov.br.

logo-terr-head