Noticias

Soldado da Força Nacional assassinado no Rio será enterrado hoje em Roraima

Está previsto para as 17h30 o enterro do soldado de Roraima Hélio Vieira, baleado e morto no Rio de Janeiro, na última semana.

O velório ocorre na Câmara Municipal de Boa Vista.  O Comando Geral da Polícia Militar prepara um cortejo, que será conduzido pelo caminhão do Corpo de Bombeiros e batedores. Também está programada uma missa de corpo presente.

O corpo do soldado chegou a Boa Vista, onde ele nasceu, no fim da tarde desse domingo (14) e foi recebido com honras militares.

Colegas de profissão carregaram o caixão que estava coberto com a bandeira do Brasil.  Depois os militares realizaram uma carreata pelas principais vias da capital roraimense.

Em entrevista ao Programa Revista Brasil, da Rádio Nacional, o comandante da PM de Roraima, coronel Dagoberto Gonçalves, lembrou da dedicação do militar.

O soldado dirigia uma viatura da Força Nacional, alvejada por tiros ao entrar por engano na Vila do João, no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na quarta-feira.

Vieira foi baleado no cabeça e a morte confirmada na quinta-feira. O militar trabalhava na segurança dos Jogos Olímpicos na capital fluminense

O soldado Hélio Vieira entrou para a carreira militar em 2003 e passou pelo primeiro batalhão de polícia, atuando na segurança da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo. Ele ingressou na Força Nacional no ano passado.

 

 

(EBC)