Noticias

Museu do Amanhã altera funcionamento durante Olimpíada

151210_BernardLessa_highlight

O Museu do Amanhã, localizado na Praça Mauá, região portuária do Rio de Janeiro, encerrou hoje (1°) os exercícios de treinamento e evacuação de segurança, visando a Olimpíada e a Paralimpíada Rio 2016, que acontecerão na cidade até o próximo mês de setembro.

Também em função da Olimpíada, o museu montou uma programação diferente que começa com o funcionamento às segundas-feiras. “Normalmente, as segundas-feiras são fechadas para manutenção, mas nós vamos abrir todos os dias, de domingo a domingo, no mesmo horário, das 10h às 18h”, disse o diretor-geral do Museu do Amanhã, Ricardo Piquet.

Além da exposição “O poeta voador, Santos Dumont”, que será mantida durante todo o período dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, o museu abrirá ao público, esta semana, uma pequena mostra sobre a história da televisão no Brasil. “Essa exposição vai culminar com a apresentação, no auditório, de uma grande tela de 8,5 metros de largura em resolução 8K, que é 16 vezes mais precisa que a televisão conhecida hoje e comercializada no mercado, de 4K”, informou Ricardo Piquet.

Internet

Devido à passagem da maratona que ocorrerá em dois domingos (a feminina, no dia14, e a masculina, no dia 21 deste mês), o horário do museu será alterado, começando às 15h e encerrando às 21h. “Isso para poder viabilizar toda a operação de bloqueio das vias de acesso ao museu, para priorizar a passagem da maratona”, destacou o diretor-geral.

Durante a Olimpíada, não haverá venda de ingressos na bilheteria do Museu do Amanhã. As vendas serão efetuadas exclusivamente pela internet(www.museudoamanha.org.br).
As tarifas permanecem as mesmas para os ingressos adquiridos pela internet: R$ 10 a entrada inteira e R$ 5 a meia entrada. Nas duas próximas terças-feiras (9 e 16), a gratuidade estará suspensa, devido à Olimpíada, retornando nas semanas posteriores. Permanece, entretanto, a gratuidade para maiores de 70 anos, alunos de escolas públicas e todas as garantias de gratuidade dadas por lei.

No dia 6 de setembro, o museu receberá a Tocha Paralímpica, que sairá de lá no dia 7 para o Estádio do Maracanã, onde ocorrerá abertura da Paralimpíada.

 

 

(Fonte Agência Brasil)