Noticias

Ministro da Educação de Portugal é assaltado em Ipanema

dccffpjt1rz04h7jnjbou8kvv

O ministro da Educação de Portugal, Tiago Brandão Rodrigues, foi vítima de assalto no último sábado perto da Lagoa Rodrigo de Freitas. Dois assaltantes armados de faca abordaram Rodrigues e a assessora do Ministério da Educação daquele país, Rita Roque, e anunciaram o assalto. Segundo informações, foi obrigado a entregar dinheiro, celular e uma mala que estava com ele.

Moradores da região, conseguiram cercar um dos homens e chamaram agentes da Operação Lagoa Presente, que prenderam Márcio Luiz Brandão, mais conhecido como Tiemen, e que seria morador da comunidade Pavão-Pavãozinho. O assaltante chegou a ser agredido pelas pessoas que o prenderam.

 Após ser preso, Márcio Luiz Brandão foi encaminhado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea. Depois, seguiu com os policiais para a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT), no Leblon, onde foi registrada a ocorrência de roubo. Segundo a polícia, Márcio teria tentado subornar os agentes ao oferecer R$ 5 mil. Ele teria passagens criminais por tráfico de drogas, roubo de veículo e posse de entorpecentes.

Segundo a imprensa portuguesa, Brandão Rodrigues acabara de assistir a chegada da prova de ciclismo de estrada, em Copacabana, e retornava ao hotel, quando foi abordado pelos criminosos.

O ministro Tiago Rodrigues está no país para acompanhar a delegação portuguesa durante os Jogos Olímpicos. Os pertences das vítimas — celular, dinheiro e mala — foram recuperados e devolvidos as  vítimas .