Esporte

Coreia do Sul ganha ouro no tiro com arco feminino

uH1CGJ9j

Uma das maiores hegemonias dos Jogos Olímpicos foi confirmada neste domingo (7), no espaço do Sambódromo, no Rio de Janeiro. Pela oitava vez consecutiva, o time sul-coreano feminino de tiro com arco ficou com a medalha de ouro na prova por equipes. Na final, a Coreia do Sul derrotou a Rússia por 5 a 1 para levar o campeonato olímpico mais uma vez para o outro lado do mundo. O bronze ficou com a seleção de Taipei, que venceu as arqueiras da Itália por 4 a 2.

Desde que as mulheres passaram a competir na prova coletiva do tiro com arco, justamente em Seul, capital da Coreia do Sul, em 1988, o país foi à final e ficou com o título de todas as edições seguintes. Desde que o sistema de combates foi implantado, em Barcelona, na Espanha, em 1992, jamais o time da Coreia do Sul perdeu um combate. São 24 anos de invencibilidade em Jogos Olímpicos.

No Rio de Janeiro, a Rússia chegou às finais pela primeira vez na história, e tentou desafiar a hegemonia da potência do tiro com arco. Em vão: as campeãs olímpicas sobraram e somaram 165 pontos nos três sets, contra 151 pontos alcançados pelas russas.

 

 

(Fonte EBC)