Noticias

Comitê pede que público chegue duas horas antes para abertura da Olimpíada

cobertura_maracana-326x235-1

A entrada do público no Estádio do Maracanã na abertura dos Jogos Olímpicos nesta sexta-feira (5) começará três horas e meia antes do início da cerimônia, marcada para 20h, e a recomendação do Comitê Rio 2016 é que os espectadores cheguem ao menos duas horas antes ao local. Além do show principal, o evento contará com um pré-show para entreter aqueles que chegarem mais cedo.

O diretor de Comunicação da Rio 2016, Mario Andrada, disse que o ensaio geral, no último domingo (31), “deixou evidente que a entrada não é na velocidade que as pessoas imaginam”. “É fundamental, pela presença dos atletas, um esquema de segurança rigorosíssimo. É o esquema de segurança mais rigoroso dos Jogos.”

O comitê recomenda que as pessoas usem o transporte público para ir ao estádio e evitem carros particulares, táxis e Uber.

Os que forem de metrô precisam ficar atentos ao portão de entrada no estádio. A Linha 2 dará acesso à Estação São Cristóvão, a partir da qual é possível chegar aos portões E e F após uma caminhada de 650 metros (m). Já quem usar a Linha 1 deverá desembarcar na Estação São Francisco Xavier para ter acesso ao Portão D após uma caminhada de 1,1 mil metros. A Estação Maracanã ficará fechada ao público e será usada apenas pela organização do evento.

Para quem for de trem, a recomendação é descer na Estação São Cristóvão e caminhar até os portões E/F (650m) ou D (800m).

Evite mochilas

Os organizadores pedem que o público evite levar mochilas, pois os procedimentos de segurança farão com que a entrada seja mais demorada e a espera na fila, maior. Pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, obesos, idosos, gestantes, lactantes e pessoas com crianças de colo terão atendimento preferencial.

Crianças

Crianças de mais de 2 anos precisam ter seu próprio ingresso para ter acesso à cerimônia. Menores de 12 anos incompletos só poderão entrar se estiverem com os pais ou responsáveis maiores de 18 anos que estejam com uma autorização que segue o modelo disponibilizado no site: http://infanciajuventude.tjrj.jus.br/informacoes/rio2016.html

Alimentos

Os únicos alimentos que poderão ser levados pelo público são os não perecíveis para consumo pessoal. Eles devem estar na embalagem original ainda lacrada. Exceções só serão permitidas com prescrições médicas que contenham o CRM (registro no Conselho Regional de Medicina) do profissional responsável.

Também é proibido entrar no estádio com recipientes e embalagens de vidro; bastão de selfie; capacetes; equipamentos esportivos, como bolas e raquetes; patinetes e skates (exceto se forem usados para locomoção de pessoa com deficiência); brinquedos ou objetos que pareçam armas de fogo; equipamento profissional de filmagem e fotografia; animais (exceto se forem guias); balões ou recipientes que contenham qualquer tipo de gás; apitos cornetas e outros objetos que emitam som, como instrumentos musicais; e aparelhos que emitem sinais de rádio.

A lista completa de produtos proibidos é ainda maior que essa e está em http://smsprio2016-a.akamaihd.net/documents/Rio2016_itens_proibidos_e_restritos.pdf

Cartões de débito e crédito

As instalações olímpicas aceitarão apenas pagamentos em dinheiro ou efetuados com cartões da bandeira Visa, empresa que é uma das patrocinadoras do evento. Cartões de outras bandeiras também não servirão para saques em caixas eletrônicos.

 

(Fonte Agência Brasil)