Noticias

Cassação de Cunha pode ser votada a partir dessa quarta

sdss

Foi lido no plenário da Câmara dos Deputados nessa segunda-feira (8) o parecer que pede a cassação do mandato de Eduardo Cunha, do PMDB. A leitura é mais uma etapa do processo contra o ex-presidente da Casa.

Demorou 25 dias desde que o parecer foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça até a leitura no plenário. Respeitado o prazo de dois dias, o caso pode ir a votação ainda neste quarta-feira (10).

Deputados cobraram a marcação da sessão para analisar o processo contra Eduardo Cunha. A líder da oposição na Casa, deputada Jandira Fegali, do PCdoB, pediu que a votação seja nesta semana.

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, do DEM, não quis comentar o caso, mas disse que só marca a data quando acabar o prazo de dois dias.

O processo que pede a cassação do mandato de Eduardo Cunha começou há mais de nove meses e a votação do plenário é a última etapa. São necessários 257 votos dos 512 deputados federais em exercício para cassar o mandato de Cunha, que pode perder os direitos políticos por oito anos.

Eduardo Cunha é acusado de mentir na CPI da Petrobras ao afirmar que não teria contas no exterior.

 

(Fonte Agência Brasil)