Esporte

Fluminense anuncia rompimento do contrato com Ronaldinho Gaúcho

12039213_842692045828165_2168019915835140209_n

Ronaldinho Gaúcho não é mais jogador do Fluminense. O meia já não havia treinado com o grupo nesta segunda-feira, quando pediu dispensa para resolver problemas pessoais. De acordo com o site oficial do Tricolor, porém, o rompimento foi amigável e em comum acordo entre as partes. Assis, irmão e agente do jogador, tem o mesmo discurso e agradeceu a breve passagem de R10 nas Laranjeiras. – Infelizmente, tomamos a decisão num momento delicado do campeonato, mas futebol é assim. Não temos nada para reclamar do clube, foram sensacionais com a gente, principalmente a figura do Mário Bittencourt. O presidente (Peter Siemsen) também. Foi uma decisão de comum acordo, mas agora não quero dar detalhes. Já está tarde, estou jantando. Falamos num outro momento – disse. O Fluminense não terá custos na rescisão de Ronaldinho. Internamente, o vice de futebol Mário Bittencourt reconheceu que a contratação não deu certo. Na época, o dirigente, que ficou à frente da negociação em todos os momentos, estava muito animado com o acordo. As conversas duraram cerca de dois meses. Em sua página no Facebook, o jogador fez questão de mostrar agradecimento a todos os funcionários do clube e também aos torcedores que o acompanharam nesses pouco mais de dois meses. – Caros Srs, Presidente, diretores e toda nação Fluminense, muito me orgulhou vestir esta camisa, muito mesmo. Estamos hoje anunciando o fim do vínculo empregatício mas não o fim de uma relação importante, que foi construída com verdade, com respeito e honestidade.

Ronaldinho Gaúcho via Facebook

Caros Srs,
Presidente, diretores e toda nação Fluminense,
muito me orgulhou vestir esta camisa, muito mesmo. Estamos hoje anunciando o fim do vínculo empregatício mas não o fim de uma relação importante, que foi construída com verdade, com respeito e honestidade.
Quero muito agradecer ao presidente Peter, ao Mario Bitencourt, Fernando e toda comissão técnica, jogadores e funcionários pelo carinho e a dedicação à mim e a minha família.
Quero dizer que não estarei em campo mas estarei na torcida pelo sucesso deste grande clube!!!
Obrigado por tudo Mario, ter a confiança e conquistar a amizade de vcs já é um grande prêmio! Tenho certeza que o futebol brasileiro estará melhor com mais pessoas como você, grande amigo e profissional que só tenho a agradecer!!!
Obrigado a toda galera Fluminense!!!
É com muito respeito e agradecimento que me despeço deste grande clube!!!

Ronaldinho passava por um momento conturbado no Fluminense. Sem o apoio da torcida, amargou três partidas consecutivas no banco de reservas – contra o Palmeiras nem chegou a entrar. Diante da Ponte Preta, atuou 30 minutos, já na etapa final. Na última quarta-feira, contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, jogou somente 20 minutos, também no segundo tempo. No sábado, no entanto, ganhou a primeira chance como titular com Eduardo Baptista no comando do time. Jogou os 45 minutos iniciais e deu lugar a Marcos Junior no intervalo. Em contato com um repórter, o treinador mostrou-se surpreso com a notícia: – Estou sabendo por você. De nós da comissão técnica não temos nenhuma informação. Isso é uma surpresa. Tenho trabalhado, conversado e posto o Ronaldo pra jogar – disse o técnico. No período em que permaneceu nas Laranjeiras, ele foi poupado em seis partidas. A justificativa do clube sempre foi que ele estava aprimorando a parte física. O meia chegou ao Flu em julho deste ano. Na época, o Vasco também negociava com o atleta e o presidente Eurico Miranda chegou a dizer que o jogador estava 100% fechado com o Gigante da Colina. No dia 11 de julho, porém, Ronaldinho fechou com o Tricolor. De férias, ele foi apresentado à torcida oito dias depois, exatamente no dia do clássico com o Cruz-Maltino. O primeiro treino, no entanto, só foi acontecer no dia 27 do mesmo mês. Na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Grêmio, ele finalmente fez sua estreia com a camisa do Flu. Na ocasião, o time das Laranjeiras venceu por 1 a 0.

Leia o comunicado oficial do Fluminense na íntegra

Comunicado oficial

O Fluminense vem a público comunicar o rompimento do contrato com o atleta Ronaldinho Gaúcho de forma amigável e em comum acordo entre as partes.

Desde o primeiro contato com os dirigentes, o atleta e seu representante trataram o clube com profissionalismo e respeito. Mesma atitude positiva demonstrada nas atividades de rotina.

Fluminense e Ronaldinho seguem com os laços mantidos e planejam trabalhar em outros projetos no futuro.

Cabe ressaltar que a contratação correspondeu às expectativas em relação ao retorno de marketing, aumentando arrecadação com bilheteria, venda de camisas e número de sócios.

A opção de Ronaldinho também mostrou ao Brasil que o Fluminense desperta o interesse dos maiores jogadores do futebol mundial.

O Fluminense agradece a Ronaldinho e deseja sorte ao atleta em sua caminhada.