Destaques

Colisão entre van e carreta deixa 2 mortos e 7 gravemente feridos em Casimiro de Abreu

20760_colisao

Duas pessoas morreram e 15 ficaram feridas numa colisão frontal na tarde desta sexta-feira no km 189 da BR-101 (Campos-Rio), na altura de Casimiro de Abreu, envolvendo uma carreta e uma van onde estava a maioria das vítimas, entre elas, os homens que morreram no local. Segundo a assessoria de imprensa da Autopista Fluminense, as ambulâncias da concessionária atenderam oito vítimas, dentre elas duas atendidas no local e liberadas, quatro moderadas e duas graves.A van, com trabalhadores que prestam serviço para a Petrobras, seguia para o Terminal de Cabiúnas, em Macaé. Reginaldo Manuel de Almeida, de 38 anos, e Rafael Nascimento,que não teve a idade divulgada, estavam na van e morreram no local.  Na carreta estava apenas o motorista, que sofreu ferimentos leves, sendo atendido no local.O acidente foi próximo ao trevo de Rio Dourado, distrito de Casimiro. A van vinha de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O Hospital de Macaé não divulgou o estado de saúde das vítimas atendidas pela unidade.

Outras sete vítimas foram atendidas por ambulâncias do Corpo de Bombeiros de Macaé e Casimiro de Abreu. Todas foram socorridas para hospitais da região. De acordo com a assessoria, a carreta levava quatro contêineres de cinco toneladas cada.O impacto foi tão forte que a van teve a lateral esquerda toda destruída. A carreta tombou à margem da BR.

A pista ficou bloqueada nos dois sentidos das 13h30 às 17h. Depois foi liberada e o fluxo seguiu no sistema pare e siga. Foi registrado lentidão no sentido Niterói, no trecho entre o km 179 e 189. Também houve lentidão no sentido Espírito Santo, entre o km 194 e km 189. Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) controlavam o trânsito no local. Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Macaé.

Segundo a concessionária que administra a BR-101, o engarrafamento na rodovia chegou a 30 quilômetros nos dois sentidos .