Esporte

Botafogo goleia o Madureira

2015_04_01_botafogoxmadureira_gg_470x314_destaque (1)

O Botafogo goleou o Madureira por 4 a 1 e se garantiu nas finais do Campeonato Carioca. A surpresa do campeonato, o tricolor suburbano fez um bom primeiro tempo e saiu vencendo por 1 a 0 com gol de Rodrigo Lindoso. No segundo tempo foi o Botafogo que se superou e conseguiu os quatro gols da vitória com Thiago Carleto, Renan Fonseca, Fernandes e Bill.

Com o resultado, o alvinegro assumiu a liderança provisória da Taça Guanabara, a primeira fase do Carioca, com 33 pontos. Já o Madureira continua mantendo o sonho das finais, mesmo com a derrota, a equipe pode terminar a rodada dentro do G4, com 30 pontos.

O jogo

Logo no primeiro minuto, o Madureira chegou com perigo ao gol de Renan. Formiga arriscou um chute de longe e a bola passou bem perto do canto direito do goleiro. E o Botafogo devolveu o susto aos 7 minutos. Após escanteio, o volante Willian Arão sobe mais alto e cabeceou por cima do gol da equipe do subúrbio.

O Madureira conseguia criar mais oportunidades no jogo. Aos 16 minutos, em contra-ataque rápido, os jogadores tricolores envolveram a defesa do Fogão e a bola sobrou para Camacho chutar por cima do gol. Aos 17, em outra decida em velocidade, Thiago Galhardo recebeu na ponta direita e chutou cruzado para defesa do goleiro Renan.

O jogo era todo do tricolor suburbano. Aos 20 minutos, Rodrigo Pinho recebeu sozinho na ponta esquerda e chutou para outra defesa do arqueiro alvinegro. Aos 23, em outro contra-ataque, Rodrigo Lindoso chutou para Renan espalmar.

E o Madureira chegou ao gol aos 31 minutos. Rodrigo Pinho recebeu na área e foi derrubado pelo goleiro Renan. O meia Rodrigo Lindoso cobrou forte e abriu o placar no Engenhão, 1 a 0.

Aos 35 minutos, Renan salvou o segundo do Madureira. Galhardo lançou para Rodrigo Lindoso bater de primeira para o goleiro fazer outra bela defesa. Aos 41, o Botafogo reclamou um pênalti não marcado. O atacante Bill disputou na área com zagueiro e saiu reclamando que teria sido empurrado.

No retorno para o segundo tempo, o Madureira tentava ampliar o placar. Móises recebeu na ponta esquerda e cruzou para área, mas o goleiro Renan conseguiu espalmar na pequena área.

O Botafogo começava a buscar uma reação. Aos 10 minutos, o juiz marcou falta na entrada da área do Madureira. Thiago Carleto cobrou forte no canto do goleiro Jonathan e empatou o jogo.

O Madureira desperdiçou mais uma aos 12 minutos. Thiago Galhardo avançou na ponta direita, invadiu a área e chutou para outra defesa de Renan. Mas aos 17, o Botafogo insistiu e conseguiu a virada no Engenhão. Após cruzamento da área, Renan Fonseca cabeceou para as redes do tricolor, 2 a 1.

O Fogão se superou e chegou ao terceiro gol. Aos 29 minutos. Gilberto recebeu na ponta direita e cruzou para o centro da área, o volante Fernandes aproveitou e chutou forte para as redes, 3 a 1.

Com os gols do alvinegro, o Madureira não conseguia se reerguer. E aos 43 minutos, Fernandes foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Bill cobrou e fez o quarto do Botafogo.

Na última rodada da Taça Guanabara, o Botafogo enfrenta o Macaé na quarta (8) no Engenhão. No mesmo dia, o Madureira recebe o Fluminense em Volta Redonda para lutar por sua classificação para as finais do Carioca.

 

 

(Fonte:Portal EBC)