Esporte

Fluminense vence o Santos por 1 a 0

2014_10_22_santosxfluminense_ar

Fluminense venceu o Santos por 1 a 0, com um gol aos 45 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Fluminense se aproxima do G4 e ainda sonha com a Libertadores de 2015. Os cariocas chegaram aos 48 pontos, na 7ª posição. Já os paulistas ficam logo atrás no 8º lugar, com 45 pontos.

O Santos começou o jogo na pressão pela vitória. Logo no primeiro minuto, o Peixe quase abriu o placar. Robinho encontrou Gabriel entre os zagueiros, o atacante chutou no canto, mas Diego Cavalieri fez uma grande defesa. Aos 4, Geuvânio cobrou uma falta perigosa na entrada da área e o goleiro tricolor espalmou para fora.

O Fluminense também buscava o gol. Aos 8 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Jean arriscar um chute forte de fora da área, mas o goleiro Aranha defendeu com tranquilidade.

Aos 26 minutos, o Santos puxou um contra-ataque perigoso. Robinho fez um passe certeiro para Rildo na ponta esquerda, o atacante em velocidade invadiu a área mas chutou para fora. Aos 29, o Flu deu o troco. O volante Edson cruzou para o Jean que invadia a área santista, o goleiro Aranha não conseguiu antecipar e o lateral quase marcou de cabeça.

As equipes diminuíram o ritmo do jogo. Mas aos 45 minutos, o Santos ainda quase marcou. Rildo jogou na área tricolor, a bola sobrou para Gabriel que de frente ao gol chutou na trave.

No segundo tempo, as equipes criaram poucas oportunidades de gol. Aos 8 minutos, Conca bateu falta na área santista, Guilherme Mattis conseguiu cabecear mas Aranha agarrou firme. Aos 22, o lateral tricolor Jean recebeu em velocidade na ala direita, passou pela marcação e arriscou de fora da área para fora.

O  jogo caminhava para o empate. Aos 39 minutos, Leandro Damião recebeu na área tricolor, mas Diego Cavalieri se antecipou e evitou a finalização do santista. Só que aos 45 minutos, o Fluminense encontrou o gol da vitória. Chiquinho cruzou rasteiro para a área e o meia Edson de carrinho conseguiu empurrar a bola para as redes, 1 a 0.

Na próxima rodada, no sábado (25), o Fluminense recebe o Atlético Paranaense no Maracanã. No mesmo dia, o Santos vai a Santa Catarina enfrentar a Chapecoense.

Santos 0 x 1 Fluminense

30ª rodada da Série A
Data
: 22 de outubro de 2014
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP) Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (RJ)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
Gol: Edson (FLU)

Santos: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Mena; Alan Santos, Arouca e Robinho; Geuvânio (Pato Rodríguez), Gabriel (Leandro Damião) e Rildo (Souza). Técnico: Enderson Moreira

Fluminense: Diego Cavalieri; Jean, Marlon, Guilherme Mattis e Chiquinho; Valencia, Edson, Conca e Wagner (Carlinhos); Rafael Sobis (Kenedy) e Walter. Técnico: Cristóvão Borges