Esporte

Atlético Paranaense vence o Flamengo por 2 a 1

2014_10_19_atleticoprxflamengo_ar_2

O Atlético Paranaense fez jus a vantagem que levava no confronto contra o Flamengo e venceu o jogo por 2 a 1 e consolidou um fato histórico: o Flamengo não vence o Atlético-PR em Curitiba há 40 anos. Na luta para se afastarem da zona de rebaixamento do Brasileirão, o Atlético Paranaense e Flamengo jogaram neste domingo, às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Mesmo com um gol do Flamengo marcado por Eduardo da Silva aos 8 minutos do primeiro tempo, a equipe paranaense não se deixou intimidar.  Aos 16 minutos o atacante Cléo balança as redes para o Furacão e deixa as coisas mais difíceis para o time de Luxemburgo.

Aos 45 minutos do primeiro tempo Cléo marca seu segundo gol na partida para o Atlético Paranaense. Marcelo avançou em velocidade, invadiu a área e levou carrinho do zagueiro Marcelo, do Flamengo. Dando uma chance de gol para o rival com o pênalti.

O Flamengo foi ao Paraná com moral elevada após vencer o líder Cruzeiro na última rodada do Brasileirão e se classificar para a semifinal da Copa do Brasil. Mas Luxemburgo teve problemas para o jogo e não conseguiu levar o time `a vitória.

No histórico entre os times no Brasileirão, o Atlético Paranaense consolidou sua vantagem no confronto com 17 vitórias contra 12 Flamenguistas e 8 empates.

 

(EBC)