Esporte

Vasco vence Joinville por 1 a 0 em São Januário

joinville-2

Na disputa pela liderança da Série B, o Vasco da Gama venceu o líder Joinville por 1 a 0 em São Januário, no Rio de Janeiro. Com a vitória, o cruzmaltino empatou em 47 pontos com tricolor catarinense, que no critério de desempate garante a ponta da tabela. O Jec tem duas vitórias a mais que os cariocas.

Em um primeiro tempo ruim, o Vasco conseguiu seu gol aos 22 minutos. Diego Renan recebeu na ponta direita e cruzou no meio da área para o meia Dakson bater de primeira, picando, no canto direito do goleiro Ivan, 1 a 0.

Na segunda etapa o jogo melhorou, o time do Joinville buscou mais o gol permitindo os contra-ataques dos cariocas. Aos 14 minutos, Marlon recebeu em velocidade na direita, o lateral cruzou sob medida para o atacante Thalles cabecear no canto direito do goleiro, fazendo o segundo para o Vasco.

Em campanhas iguais na Série B, Vasco e Joinville dormem empatados na liderança com 47 pontos. O JEC está na frente com 14 vitórias contra 12 dos vascaínos.

Neste sábado, Avaí e Ponte Preta ainda podem ultrapassar Joinville e Vasco e assumirem a liderança  da Série B. O Avaí encara o Boa Esporte em Santa Catarina e a Ponte Preta joga contra o Ceará em Campinas.

Na próxima rodada, o Vasco joga contra o Bragantino em São Januário na sexta (3), às 21h. Já o Joinville enfrenta o América-RN na Arena das Dunas no sábado (4), às 21h.

Vasco 2 x 0 Joinville
26ª rodada da Série B
Data
: 26 de setembro de 2014
Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Vinícius Furlan
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Carlos Augusto Nogueira Junior
Gols: Dakson (VAS), Thalles (VAS)

Vasco: Martín Silva, Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Guiñazu, Pedro Ken, Douglas (Lucas Crispim) e Dakson (Jhon Cley); Kleber e Thalles (Montoya). Técnico: Joel Santana

Joinville: Ivan, Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Washington (Eduardo Ramos), Naldo, Everton e Marcelo Costa (Schwenck); Hugo e Edigar Junio (Fabinho). Técnico: Hemerson Maria