Noticias

Urologista condenada por mandar cortar o pênis do noivo volta ao trabalho

myriam-priscilla-de-rezende-castro-foto-Uol

Condenada a seis anos de prisão por mandar cortar o pênis do ex-noivo que desistiu do casamento, a médica Myriam Priscilla de Rezende Castro está de volta ao trabalho. Ela cumpre a pena em regime semiaberto na penitenciária feminina Estevão Pinto, na região leste de BH, e recebeu em junho autorização da Justiça para trabalho externo. A urologista trabalha durante o dia e é obrigada a se apresentar na unidade prisional no início da noite

Relembrando o caso

O crime aconteceu na cidade de Juiz de Fora, na Região da Zona da Mata, em 2002 ,Myriam Priscilla teria contado com a ajuda do pai, Walter Ferreira de Castro . Segundo a Polícia Civil, Myriam Priscilla de Rezende Castro contratou três criminosos para executar a ação com uma faca  Ainda conforme a corporação, o ato foi feito na frente do irmão da vítima, que chegou a desmaiar ao ver a cena. A motivação seria o fim do relacionamento três dias antes do casamento.

Antes de cometer o crime, Myriam, que é de uma família tradicional em Juiz de Fora, fez ameaças ao ex-noivo e antes chegou a incendiar o carro e a casa da vítima, conforme a polícia.
A mulher se manteve em liberdade por meio de recursos, e depois do crime se mudou para Barbacena, também na Zona da Mata. Segundo a corporação, após a sentença ser transitada em julgado, em 2013 ela se mudou para o interior de São Paulo.

Myrian  foi condenada a seis anos de prisão e ficou presa na Penitenciária Feminina Estevão Pinto, na região Leste de Belo Horizonte.

O que é Urologia

É uma especialidade cirúrgica da medicina que trata do trato urinário de homens e mulheres e do sistema reprodutor dos homens (testículos, epidídimos, ducto deferente, vesículas seminais, próstata e pênis).Os órgãos estudados pelos urologistas incluem os rins, ureteres, bexiga urinária, uretra pênis e os órgãos do sistema reprodutor masculino.