Esporte

Goiás vence Flamengo por 1 a 0

O Goiás venceu o Flamengo por 1 a 0 na Arena Pantanal, em Mato Grosso. Em jogo bastante movimentado, os esmeraldinos conseguiram sua sétima vitória com belo gol de Samuel. Já o Flamengo agora acumula duas derrotas consecutivas.

Buscando arrecadar com a torcida rubro-negra, o Goiás aceitou jogar como visitante na Arena Pantanal. O Flamengo aproveitou o apoio de sua grande torcida no Centro-Oeste e aos 4 minutos quase marcou. Em cruzamento de Everton pela ponta esquerda, o volante Márcio Araújo cabeceou sozinho para fora.

Os rubro-negros se sentiam em casa e tomava a maior parte das iniciativas ao gol, mas pecava nas finalizações. Ao 21 minutos, Eduardo da Silva tabelou com Alecsandro que chutou de bico, fraco, para fora.

A equipe esmeraldina tentava surpreender nos contra-ataques. Aos 32 minutos, em rápida movimentação, Esquerdinha aproveitou a rebatida da zaga flamenguista e soltou um chute forte da entrada da área, mas a bola bateu por fora da rede.

O Goiás avançou em busca de gol. Aos 34 minutos, O atacante Erik fez bela jogada driblando a zaga e cruzou rasteiro para pequena área, mas o goleiro Paulo Victor segurou firme.

Aos 46 minutos, Eduardo da Silva ainda tentou encobrir o goleiro Renan, mas o goiano fez uma bela defesa. O primeiro tempo terminou como começou, 0 a 0.

Já no início da segundo etapa, o Flamengo quase abriu o placar. Antes do primeiro minuto, Everton fez bela jogada e chutou forte para a fora. Aos 3 minutos, Everton tentou de novo de fora da área, mas isolou a bola.

O jogo continuou bastante corrido, mas com os mesmos erros de finalização do primeiro tempo. Aos 14 minutos, Esquerdinha foi derrubado por Wallace na entrada da área. David bateu forte, mas foi para as mãos do goleiro Paulo Victor.

O Flamengo insistia com os chutes a fora de área. Aos 22 minutos, Gabriel arriscou de longe, o goleiro Renan fez bela defesa e espalmou para a lateral.

Mas foi os goianos que marcaram com chute de longe. Aos 25 minutos, Erik fez belo passe para Samuel que, de primeira, chutou rasteiro no canto direito do goleiro Paulo Victor. Goiás 1 a 0.

Atrás no placar, o Flamengo tentou retomar os ataques, mas continuava pecando nas finalizações. Enquanto Goiás prendia de form inteligente a bola no ataque.

Com a vitória, os esmeraldinos subiram para 9ª colocação, já os rubro-negros cairam para o 12º lugar. Na próxima rodada do Brasileirão, o Flamengo enfrentará o Corinthians no domingo no Maracanão e o Goiás joga com o Criciúma em Santa Catarina.

Goiás 1 x 0 Flamengo

Estádio: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva
Gol: Samuel
Goiás: Renan, Valmir Lucas, Jackson, Felipe Macedo e Léo Veloso; David, Thiago Mendes, Esquerdinha (Ramon), Tiago Real (Samuel) e Murilo Henrique (Liniker); Erik. Técnico: Ricardo Drubscky
Flamengo: Paulo Victor, Léo Moura, Marcelo, Wallace e João Paulo; Recife (Lucas Mugni), Canteros, Márcio Araújo (Gabriel) e Everton; Eduardo da Silva (Arthur) e Alecsandro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

 

(EBC)