Esporte

Flamengo vence Corinthians por 1 a 0

Corinthians-x-Flamengo-Ao-Vivo

flamengo1

O Flamengo venceu, neste domingo, o Corinthians por 1 a 0. O autor do gol foi o zagueiro Wallace que ficou na frente do gol e chutou forte para marcar. O Flamengo ainda desperdiçou um pênalti em outro lance polêmico. Com o resultado, o rubro-negro chega a 28 pontos, enquanto que o time paulista fica estacionado nos 36 pontos.

O jogo

O primeiro lance de perigo para o Flamengo foi logo aos três minutos com um chute rasteiro de Marcio Araújo. A bola passou muito perto da trave esquerda do goleiro Cássio. O Corinthians tentou responder, com jogadas rápidas de Renato Augusto e Lodeiro, mas o rubro-negro chegava com mais perigo principalmente pelo lado esquerdo do ataque. Aos 10 minutos, Everton chutou para fora. Aos 14, em um lance muito semelhante, o meia chutou nas mãos do goleiro corintiano.

Cássio voltou a se destacar, aos 21 minutos, quando defendeu bem uma cabeceada perigosa de Eduardo da Silva. O Flamengo era mais perigoso, marcava melhor no meio de campo e dava pouco espaço ao adversário. Numa das raras oportunidades, Elias, na entrada da área, aos 23, chutou por cima do gol.

Na segunda metade do primeiro tempo, o jogo ficou mais truncado, concentrado no meio de campo. As chances foram bem mais raras.

Segundo tempo

Na etapa final, o rubro-negro manteve a pressão e teve um gol acertadamente anulado aos três minutos. Everton estava impedido. Ele cabeceou, Cássio defendeu e na sequência Eduardo da Silva concluiu para o gol.

Outro bom momento para o time da casa foi aos 10 minutos, quando Alecssandro chegou tarde em um cruzamento. O atacante foi buscar e tentou encobrir o goleiro Cássio que fazia as vezes de zagueiro. O corintiano defendeu. Aos 15 minutos, Everton foi derrubado na entrada da área. Canteros bateu a falta com muito perigo por cima do gol.

O Corinthians respondeu em seguida. Luciano recebeu a bola na cara do gol e tocou do lado esquerdo na trave de Paulo Victor. Era a melhor chance da equipe paulista até aquele momento. Mas o Flamengo continuava melhor. Chegou aos 18 com chute forte de Márcio Araújo para mais uma importante defesa de Cássio.

Dois minutos depois, o rubro-negro abriu o placar em um lance bastante polêmico. Eduardo da Silva, em posição duvidosa, recebeu na área. A bola sobrou para Wallace que chutou forte para fazer o primeiro gol.

O Flamengo continuou melhor e teve outra chance logo em seguida em um contra-ataque  puxado por Everton. Aos 37 minutos, o juiz Sandro Meira Ricci causou nova polêmica quando marcou pênalti em um toque de mão de Fagner. Eduardo da Silva bateu e Cássio defendeu.O Corinthians ainda tentou o empate, mas, sem organização, ainda sofreu contra-ataques

Ficha do jogo

Ficha do jogo

Flamengo 1 X 0 Corinthians

Flamengo – Paulo Victor, Léo Moura, Chicão, Wallace e João Paulo, Víctor Cáceres, Márcio Araújo (Luiz Antonio), Canteros (Amaral) e  Everton, Alecsandro (Elton) e Eduardo da Silva – Técnico Vanderlei Luxemburgo

Coritnthians – Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos, Ralf (Malcom), Elias, Lodeiro (Jadson) e Renato Augusto, Luciano (Romero) e Paolo Guerrero – Técnico: Mano Menezes