Noticias

Dunga indica provável time titular para amistoso contra a Colômbia

Jefferson; Maicon, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Ramires, Oscar e Willian; Neymar e Diego Tardelli. Este é o provável time que entra em campo para o amistoso contra a Colômbia, nesta sexta-feira (5), às 22h (horário de Brasília), no Sun Life Stadium, em Miami. O técnico Dunga repetiu esta formação nos dois primeiros treinos coletivos da Seleção em solo norte-americano – na terça-feira, no campo de treino da Universidade Internacional da Flórida e na quarta, no estádio que vai receber a partida. Dos 11 jogadores escolhidos para começar jogando pelo novo treinador, oito estiveram na Copa do Mundo passada e quatro eram considerados titulares do time montado por Felipão – o zagueiro David Luiz, o volante Luiz Gustavo, o meia Oscar e o atacante Neymar.

As caras novas na equipe de Dunga são o zagueiro Miranda, cuja ausência na lista final de convocados para o Mundial foi bastante questionada, o lateral-esquerdo Filipe Luís, que chegou a figurar no grupo que disputou a Copa das Confederações, mas perdeu espaço, e o atacante Diego Tardelli, que, em boa fase desde o ano passado, era apontado como selecionável desde então. Nas sessões de treinamento, Dunga cobrou bastante movimentação dos jogadores, alto índice na troca de passes de primeira e marcação sob pressão. Os fundamentos também foram aprimorados pelos jogadores, com exercícios de cruzamentos, finalização, cobranças de pênaltis e de faltas. O meia Philippe Coutinho, que deve começar no banco de reservas, teve o melhor aproveitamento nas cobranças de falta.

O volante Fernandinho, que ainda não tinha se juntado ao grupo por problemas burocráticos com seu visto de entrada nosEstados Unidos, desembarcou no país na noite de quarta-feira e deve participar do treino desta quinta-feira, às 16h (horário de Miami), no campo de treino da Universidade Internacional da Flórida. Será o último ensaio da Seleção antes do jogo contra a Colômbia. Encerrando a preparação nos Estados Unidos, o Brasil joga contra o Equador, na terça-feira (9), às 22h. No ano, os comandados de Dunga ainda enfrentam a Argentina e o Japão, em outubro, e a Turquia, em novembro.