Noticias

Detro apreende 40 Vans irregulares

Equipes do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro) foram às ruas em ações próprias e conjuntas com a Coordenadoria de Transporte Complementar da Prefeitura do Rio para o combate a irregularidades no transporte intermunicipal de passageiros, durante a noite desta segunda e nesta terça-feira. Ao todo, 40 veículos foram apreendidos, nove autuados e quatro lacrados.

Nas operações noturnas (08/09), em apoio à Prefeitura do Rio, 11 vans foram apreendidas, seis multadas e quatro lacradas no bairro de Madureira. Em Marechal Hermes, os fiscais retiraram três vans de circulação e, na Praça Seca, outras duas vans foram mandadas para o depósito. Em fiscalização própria, o Detro multou um ônibus da empresa Só Lazer por estar sem selo e sem Certificado de Autorização de Tráfego (CAT), o qual foi liberado por estar com passageiros. Além disso, um outro veículo, desta vez da empresa União, foi autuado por estar sem o número de RJ do Detro pintada na parte externa.

Hoje, nas operações exclusivas do Detro, uma van foi recolhida em São Gonçalo, outra na Pavuna e uma van da linha Nova Iguaçu – Méier foi multada, em Ricardo de Albuquerque, por excesso de passageiros. Em conjunto com a Capital, seis vans foram retiradas das ruas em Vila Valqueire, outras quatro recolhidas em Vicente de Carvalho e mais 11 apreendidas em Madureira. No bairro de Cascadura, outra van da linha Nova Iguaçu-Méier foi recolhida por estar circulando fora de seu itinerário.