Esporte

Ganeses e portugueses lamentam desclassificação

Antes mesmo de chegar aos portões de saída do Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha, torcedores portugueses e ganeses deixaram clara a decepção pela desclassificação das duas seleções para as oitavas de final da Copa do Mundo. O resultado do jogo, 2 x 1 para Portugal eliminou as duas seleções.

O português Nuno Constantino, 37 anos, classificou a partida como decepcionante, mas admitiu que a seleção precisava de um milagre para passar de fase. “Foi um jogo ruim. O time não estava conectado. Assim, a vitória não valeu”, disse. Insatisfeito com o próprio time, Nuno garante que agora vai torcer para o Uruguai.

A ganesa Priscilla Brown deixou a Inglaterra, país onde mora, para torcer pela nação de origem. Para ela, o jogo foi bom. “Sabíamos que a partida seria difícil. Ficaria mais alguns dias no Brasil porque a Copa está muito boa”, contou. Ao dar um palpite em relação ao provável campeão do mundial, ela não titubeou: “Holanda ou Alemanha. Com certeza”.

O brasileiro Leonardo Rocha elogiou o jogo. Caracterizado de português, com direito a bigode, suspensório e meias até o joelho, ele avaliou: “Esperava mais de Portugal, mas o jogo foi bom. Valeu a pena. A festa foi bonita”. Empolgado, Leonardo comprou passagem para assistir a final do mundial no Rio de Janeiro. “Só falta o ingresso”, brincou.

 

(Agência Brasil)