Noticias

UPP da Vila Kennedy vai ser instalada no dia 23

O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão anunciou hoje (14) que no dia 23 será instalada a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na Vila Kennedy, em Bangu, zona oeste da cidade. Segundo Pezão, a implantação definitiva de uma base da UPP no local terá reflexo nas comunidades vizinhas, como a Vila Aliança, permitindo uma melhora na segurança na região.

De acordo com o governador, a Polícia Militar está na Vila Kennedy desde o dia 13 de março e, se for preciso, ocupará também a Vila Aliança, em Bangu. Segundo ele, a decisão cabe ao secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame.

“Vamos inaugurar sexta-feira (dia 23) a UPP da Vila Kennedy e fica mais fácil de ter uma base permanente e avançar ali (Vila Aliança). O secretário José Mariano Beltrame decide quando será ocupado. Nós vamos contratar mais de 600 policiais do último concurso e estamos abrindo mais 6 mil vagas”, disse Pezão. “O que fazemos no nosso governo é dar meios para que a polícia possa ocupar cada vez mais comunidades para que não haja nenhuma demonstração do poder paralelo. Infelizmente, essa é uma chaga no Rio”, acrescentou.

O governador disse ainda que deseja aumentar o efetivo policial em áreas de risco, como a Vila Aliança. “Infelizmente eles [criminosos] estão subindo, mas a gente está monitorando onde tem essas manchas criminais. Com a inauguração da UPP na Vila Kennedy, fica mais fácil de a gente ter uma base permanente ali e atacar aquela região também”, disse Pezão.

 

 

(Agência Brasil)